Ai que saudades que eu estava de escrever prá vcs! Sempre pelo mesmo motivo, a correria, me fez ausentar por tanto tempo.
Nesse sábado(dia 14.05) daremos mais um curso(Doença e Sintoma: caminhos para o autoconhecimento e cura). Esse curso é muito especial prá mim pois além do conteúdo ser de muita importancia para o nosso autoconhecimento, nele as pessoas tiram suas máscaras, suas defesas, seus pesos e se colocam de maneira muito pura e divina perante umas às outras. É muito emocionante e muito gratificante. E provoca verdadeiras curas(pequenas e outras nem tão pequenas).
O texto do Lama Rimpoche vai ajudar a ilustrar um pouco sobre o que eu estou falando.
"Hoje você não fará mais perguntas. Amanhã você não fará mais perguntas. Depois de amanhã a mesma coisa. Se no dia seguinte você continuar a não questionar, é possível que escute dentro de você uma pequena resposta. Se você continuar a não perguntar, a cada dia essa resposta irá crescer. Isso porque sua mente está com espaço para perguntas e não para respostas.
No processo de autocura devemos observar, primeiro, em nós mesmos, a impressão mental que nos leva a acreditar na existencia de um inimigo externo. Em nossa mente existem marcas que nos condicionam a crer na existencia de um inimigo que nos causa muito medo. Essa é a razão de termos muitos pensamentos, projeções e bloqueios mentais sobre diversas situações.
Mas o inimigo externo não é tão perigoso quanto o inimigo interno, como doenças do corpo, da fala e da mente. O inimigo interno, a doença interna, é o verdadeiro problema com o qual devemos nos preocupar.
Podemos nos perguntar: quem está nos matando? Somos nós mesmos. Por exemplo, a sociedade critica muito alguém que se suicida. Esse fato é considerado grave e escandaloso. Na realidade, estamos nos matando. É isso que precisamos compreender: estamos nos suicidando, e isso é muito ruim.
Muitas pessoas pensam que realizar a autocura é fazer uma infinidade de exercícios mentais. A verdadeira e profunda autocura é a cura da mente. Sem dúvida alguns exercícios podem ajudar...Mas o principal é compreender e aceitar a nossa mente. Muitas vezes temos conhecimento do que a mente traz mas não aceitamos. Se não aceitamos, não pode haver a autocura.
Os Khadampas( significa 'não perder o significado de cada palavra') diziam que o praticante do Treino da Mente pode ingerir veneno como faz o pavão, sem se contaminar. Assim como o pavão transforma o veneno em brilho e cor para sua plumagem, o praticante pode transformar qualquer problema ou sofrimento no caminho para a Iluminação. É disso que precisamos. Aprender a ingerir nossos venenos mentais e transformá-los em positividades. Assim nossos problemas diários poderão se transformar imediatamente em benefícios tanto para nós quanto para os outros. Mas, pelo contrário, se nossa mente ingerir muito veneno sem saber como transformá-lo, tornaremos-nos cada vez mais ignorantes e seriamente doentes."
Temos de 'treinar' nossa mente a se desviar do negativo. Temos de refletir sobre nossos problemas, compreendê-los e nos decidir. Autocura significa DECISÃO."
Por isso, convoco vcs amigos a tomarem a decisão necessária para se sentirem mais vivos, mais inteiros, mais saudáveis, fazendo esse curso iluminado.
Ah, quem não puder fazer esse curso dia 14.05, vamos dar o curso 'Prosperidade e o Sucesso de cada dia', dia 21.05 que traz também o objetivo de desinfetar a nossa mente!
Mais informações: e-mail: angelpranic@hotmail.com
Aguardo vcs.
Angela.
Bj no seu coração.
Assinar:
Comentários (Atom)
