quarta-feira, 16 de março de 2011
AUTO CONHECIMENTO
Assista a esse vídeo com calma e de coração aberto (mesmo que o já tenha feito mil vezes) antes de ler o texto abaixo.
Eu e a Ana gostaríamos de agradecer a você José Maria, Vanessa, Vivian, Viviane, Jane, Hozana, Cristina, Ana Heloísa pelo carinho. Pois blog ,sem seguidores, está condenado à morte. E é com a ajuda de cada amigo, de cada amiga, que vamos buscando empolgação e dedicação na construção dessa linda caminhada.
A Ana, em sua última postagem, falava que VOCÊ é o ÚNICO responsável pela sua vida,por suas escolhas, por seu sucesso(Gente, toda a vez que eu escrevo isso ou leio sobre isso, sinto um calor físico danado, tamanha é essa constatação, tamanho é o desconforto que isso ainda me causa.E olha que tenho conhecimento disto, desde o curso de psicologia que iniciei em 1979! Por outro lado, tenho sentido uma alegria enorme pois quando tomo posse desse poder que vem do meu coração, do meu verdadeiro Eu, vou podendo mudar o que eu quiser em minha vida. E acredite, tenho mudado prá 'caramba' e prá melhor(visto que tenho gastado menos energia. ).
Eu tava aqui concentrada, escrevendo e, o papagaio(animal) tava gritando por comida( ele come às 8h) e já são 9e30h. Tenho agora que, meio contrariada, fazer a ESCOLHA de alimentá-lo pois é uma prioridade, já que ele não o fará por si mesmo, dentro de um viveiro. Tomei consciência do meu desconforto e conversei com ele(meu desconforto), dizendo-lhe que ele podia se manifestar que eu o aceitaria, mas que alimentar o animal, naquele exato momento, era o que eu tinha que fazer. Fui em paz e voltei mais cheia de paz ainda, mais inteira, mais consciente do significado do momento do Agora, do Momento Presente. Sem raiva, sem culpa, sem dramas. Sem me desgastar, sem jogar energia fora. Escolhas pequenas ou grandes escolhas despendem sempre energia, então prá que complicar, se podemos economizar?
Com esse simples exemplo da minha escolha de alimentar o papagaio, quis mostrar que para se conseguir autoconhecimento, conhecimento de si mesmo, é necessário prestar verdadeira atenção a si mesmo e isso se faz, nos dando momentos de silêncio, meditando, parando de si julgar, de julgar aos outros, de julgar situações, de julgar escolhas já feitas, de julgar atitudes já cometidas. E é claro, vivendo conscientemente o momento presente, o agora. Para facilitar, libertando do seu ego, de suas respostas repetitivas, previsíveis, condicionadas que há muito não te trazem segurança, conforto, alegria, exultação, paz.
Pode acreditar que na vida há uma infinidade de escolhas disponíveis a cada segundo mas você saberá(com consciência amorosa) somente UMA lhe trará a felicidade a você e aos que estiverem por perto.
Aguardem! Outras dicas virão.
Nos dê de presente suas dúvidas, suas dicas, suas opiniões.
Convido você a assistir novamente, agora, o vídeo da música Epitáfio e constate ao que você viu, sentiu, percebeu, pensou quando escutou lá no início,que algo novo e importante, você acrescentou ao seu SER.
Beijo no coração. Eu, Angela.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário