terça-feira, 29 de março de 2011

A IMPORTÂNCIA DA DISCIPLINA PARA SE OBTER SUCESSO

A disciplina é além de uma virtude, uma via capaz de conduzir as intenções e sonhos para o mundo concreto. É a disciplina que garante a prática, e por sua vez, a prática garante o aprendizado verdadeiro que nos conduz para a conquista da sabedoria. É muito importante sonhar. O sonho é o projeto que antecede as grandes e pequenas construções. Não adianta carregarmos muitos projetos, sonhos e intenções de um lado para o outro; é necessário começar a obra, acreditar que é possível a sua realização. Para isso a prática da disciplina é fundamental; a disciplina liberta os sonhos das grades dos pensamentos para que eles alcancem o plano das ações. Para iniciarmos qualquer movimento é preciso vencer a força inicial da inércia. A perseverança e a força de vontade serão a mola propulsora para desatar essas amarras. Os sentidos, frequentemente, já estão condicionados a realizar o percurso de um velho hábito. Para quebrar um hábito antigo e criar um novo hábito, buscamos a disciplina interior que nos alerta a todo momento o novo percurso que precisa ser trilhado. Depois de alguns dias, meses ou anos, dependendo do enraizamento do hábito, o que antes exigia um grande desprendimento de energia para deixar de ser feito, com o exercício da disciplina se tornará fácil e muito natural - será uma conquista do seu espírito. Muitas vezes queremos ter novas atitudes e sentimos o peso dos velhos condicionamentos a nos impedir de darmos passos adiante no caminho. A disciplina é uma importante ferramenta para nos mantermos na trilha dos nossos sonhos, na busca que acreditamos. Esse é o entendimento correto da disciplina: algo que nos traz maior liberdade - liberdade de fazer o que acreditamos. tudo é possível se vivermos cantando alegremente: Amor, Esforço e Disciplina; Amor, Esforço e Disciplina.(Texto extraído do livro "A Força do Amor" de Sarah Carvalho de Melo, acessem o site da DEDICO Despertar da Divina Consciência).

Quem fez o curso de Prosperidade comigo e com a Ana vai perguntar: Mas a quarta lei não é do mínimo esforço? E isso que vc falou no texto não é muito difícil, exige muito esforço? 
Como vocês ouviram sobre o peixe que não tenta nadar; apenas nada. A grama não se esforça para crescer; apenas cresce. Ou seja a natureza despende o mínimo de esforço em seu funcionamento. Com nós, não acontece o mesmo...







Quando iremos deixar de sermos "cães de Pavlov", seres condicionados, inconscientes,resistentes?

Nós, seres humanos, ainda temos que nos esforçar muito devido a nossa empáfia, a nossa irresponsabilidade em culpar algo ou alguém pelas nossas dificuldades; a nossa não auto aceitação e não aceitação de situações e pessoas. A nossa necessidade de estar sempre tentando convencer e persuadir os outros de nossos pontos de vista(passamos noventa e nove por cento do nosso tempo defendendo nossos pontos de vista.Observe as pessoas. Eta, tempo perdido!).
Daí a importância de sermos disciplinados. Sempre tentar tomar consciência dos nossos velhos hábitos e transformá-los em novos hábitos.


Boa reflexão


Um beijo no coração. Eu, Angela.
 

2 comentários:

  1. Ângela e Ana, parabéns pelo blog essa belíssima ferramenta que irá nos munir de informações e reflexões tão necessárias! Adorei o vídeo "cães de Pavlov". Impressionante como permanecer na mesmice nos impede de tomar atitudes que poderiam mudar o rumo de tantas coisas... Abraços e sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, Adriana!

    Como é bom ter um posicionamento positivo seu, que é uma pessoa tão madura e antenada.
    Tô adorando a experiência de escolher matérias, vídeos, musicas, escrever sobre bons assuntos, bons livros, enfim tentar mais uma forma de ajudar as pessoas no autoconhecimento e claro no meu também, autoconhecimento.
    Tô agradecendo agora no blog pois só agora que eu vi.bj no coração. angela.

    ResponderExcluir